VENDAVAL HISTÓRICO
Aeroportos de SP têm mais de 300 voos cancelados após vendaval
Somente nesta quinta-feira, 100 voos já haviam sido cancelados

Por Victoria Isabel

Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas acumulam 344 voos cancelados entre a quarta-feira, 10, e a manhã desta quinta-feira, 11, após o vendaval histórico que atingiu a Grande São Paulo. Só nesta quinta, 100 voos já haviam sido cancelados.
Em Guarulhos, ao menos 15 partidas e 39 chegadas foram suspensas nesta manhã. Em Congonhas, o balanço parcial apontava 31 chegadas e 15 partidas canceladas. Os terminais amanheceram caóticos, com longas filas nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo nos bancos à espera de informações. Os impactos também se estendem aos aeroportos do Rio e de Brasília.
Vendaval histórico
A ventania foi considerada inédita por meteorologistas: é a primeira vez que rajadas tão intensas atingem a região sem chuva ou tempestades associadas. Em Congonhas, os ventos chegaram a 96,3 km/h na quarta-feira.
Os estragos foram generalizados: mais de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia, árvores caíram, parques foram fechados, voos suspensos e até consultas médicas tiveram de ser canceladas. Na manhã desta quinta, 1,5 milhão de imóveis seguiam sem luz.
Leia Também:
Congonhas opera nesta manhã para pousos e decolagens, mas ainda sofre reflexos da ventania e de ajustes na malha aérea. Segundo a Aena, responsável pelo aeroporto, somente nesta quinta foram canceladas 31 chegadas e 15 partidas; na quarta, foram 88 chegadas e 93 partidas, totalizando 227 voos cancelados em dois dias.
Em Guarulhos, o cenário é semelhante: 61 chegadas e 56 partidas foram canceladas desde ontem. Apesar disso, a GRU Airport afirma que a operação está normalizada.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



