Ambev fecha parceria para testar delivery por drones | A TARDE
Atarde > Brasil

Ambev fecha parceria para testar delivery por drones

Publicado sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 18:00 h | Atualizado em 23/04/2021, 18:02 | Autor: Da Redação
Acordo foi firmado com Speedbird Aero, que já opera drones de outras grandes marcas, como iFood I Foto: Reprodução
Acordo foi firmado com Speedbird Aero, que já opera drones de outras grandes marcas, como iFood I Foto: Reprodução -

Depois de outras grandes empresas, chegou a vez da Ambev entrar no segmento de delivery por drones. Na última semana, a gigante de bebidas fechou uma parceria com a startup Speedbird Aero para desenvolver o projeto de um novo modal para entrega de seus produtos. As informações são da CNN.

O acordo ainda está em sua fase inicial, mas a cervejaria antecipa que o principal objetivo é explorar as diferentes formas de distribuição, usando a tecnologia para melhorar a experiência dos consumidores.

Diretor global de Inovação da Ambev Tech, Bruno Stefani,considera que o novo serviço tem potencial para aprimorar as entregas.

“Esse piloto de entregas via drone também pode contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, pois pode ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes”, afirmou o executivo.

Os primeiros testes devem acontecer na cidade de Jaguariúna (SP). Antes de definir detalhes da operação, como cidades e rotas, a empresa precisa obter a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Embora seja proprietária do Zé Delivery, um aplicativo que entrega bebidas geladas, a Ambev ainda não sabe se o drone será incorporado à plataforma. “O nosso investimento é para a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia, que depois poderá ser utilizada por outras empresas do país”, adianta Stefani.

Publicações relacionadas