Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Aras pede que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível

Procurador-geral da República enviou pedido ao STF

Da Redação

Por Da Redação

03/04/2023 - 20:03 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Aras pede ao STF que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível
Aras pede ao STF que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível -

O procurador-geral da República Augusto Aras, junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), apresentou nesta segunda-feira, 3, ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que afirma que o crime de trabalho análogo à escravidão deve ser considerado imprescritível.

Na ação, Augusto Aras afirma que "a necessidade de punir exemplarmente a escravidão ainda é medida de reparação histórica, sobretudo, quando, mesmo 134 anos após a abolição formal da escravização de pessoas no país, a realidade comprova a persistência de formas de escravidão contemporâneas, a atingir setores mais vulneráveis por fatores históricos, sociais, econômicos, migratórios, étnicos, raciais e de gênero".

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com o procurador-geral da República, a medida é necessária para incluir o "direito da sociedade à construção da memória, história e identidades coletivas, possibilitando-se que as pessoas conheçam os acontecimentos de sua localidade e a realidade de determinado fato criminoso em suas consequências jurídicas e sociais".

A PGR pede a concessão da liminar também para que, juízes e tribunais se abstenham de declarar prescrição do crime até o julgamento de mérito do processo.

Cerca de 180 trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão foram resgatados em vinícolas de Bento Gonçalves (RS) em operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho.

Os funcionários não recebiam salários, tinham dias exaustivos de trabalho e eram vítimas de agressões físicas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Aras imprescritível PGR STF trabalho escravo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Aras pede ao STF que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível
Play

Navio bate em balsas em porto e tripulantes se jogam no mar; veja vídeo

Aras pede ao STF que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível
Play

“Pensei até em deixar de existir”, desabafa filho de Popó nas redes sociais

Aras pede ao STF que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível
Play

Sócios: grupo chines utiliza o PCC para blindar lavagem de R$ 1 bilhão

Aras pede ao STF que trabalho escravo seja considerado crime imprescritível
Play

Vídeo: homem espanca companheira com socos e mata-leão em elevador

x