SUSTO
Arma de Milton Ribeiro dispara por acidente em aeroporto
Ex-ministro da Educação tentou manusear arma dentro da pasta, durante embarque em Brasília
Por Da Redação

Em seu deslocamento de Brasília para São Paulo para se mudar de domicílio, após deixar o cargo de ministro da Educação, Milton Ribeiro quase provocou um acidente grave no aeroporto Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, por volta das 17h desta segunda-feira, 25.
A arma de Milton Ribeiro disparou acidentalmente após o ex-ministro abrir sua pasta de documentos para separar o artefato bélico do carregador, no balcão da Latam.
Ribeiro tentou fazer o ajuste dentro da própria pasta, por medo de que alguém visualizasse a arma, quando o disparo aconteceu, foi o que disse o ex-ministro em depoimento à Polícia Federal.
A Gol informou que uma funcionária da empresa aérea foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.
A exoneração do ministro da Educação foi publicada no Diário Oficial no dia 28 de março, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Em carta ao mandatário, Ribeiro disse tratar-se de um "até breve", "pois depois de demonstrada minha inocência estarei de volta".
Ribeiro entregou o cargo após o escândalo do “gabinete paralelo” no MEC comandado por dois pastores evangélicos sem cargo oficial no governo. A decisão foi tomada em reunião com o presidente, no Palácio do Planalto, quando a carta de demissão foi apresentada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes