Avião desaparece entre RJ e SP com três pessoas a bordo | A TARDE
Atarde > Brasil

Avião desaparece entre RJ e SP com três pessoas a bordo

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 16:37 h | Atualizado em 25/11/2021, 16:42 | Autor: Da Redação
Avião pertencia a copiloto, um dos desaparecidos | Foto: Reprodução
Avião pertencia a copiloto, um dos desaparecidos | Foto: Reprodução -

Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica buscam um avião bimotor que caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O avião desapareceu com sua tripulação - três homens - por volta das 21h da quarta-feira, 24.

Segundo a mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, havia ainda mais duas pessoas a bordo: o piloto e um tripulante. O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e iria pousar no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A última localização conhecida foi uma área de mar aberto em Ubatuba.

De acordo com o G1, no início da manhã desta quinta, foram encontrados destroços que poderiam ser da aeronave desaparecida. Segundo o Corpo de Bombeiros, um pescador que estava no mar na noite anterior disse ter visto um avião passando em baixa altitude no sentido de Ponta Negra, já em Paraty.

A família do copiloto também alugou um barco e procura pelo avião em alto mar. A namorada dele, Thalya Viana, disse que as informações estão confusas. Ela chegou a publicar um apelo nas redes sociais.

"Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo", disse, de acordo com o G1.

Conforme o G1, a aeronave, modelo PA-34-220T, pertencia ao copiloto e estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos. No entanto, ela não poderia fazer táxi aéreo.

Publicações relacionadas