FRONTEIRA
Avião invade espaço aéreo do Brasil e acaba interceptado pela FAB
O Cessna 210, sem matrícula, ignorou as ordens dos militares e realizou um pouso de emergência
Por Da Redação
Na tarde desta quinta-feira, um avião foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), após invadir o espaço aéreo no município de Humaitá, Amazonas, próximo à fronteira com o Peru. O Cessna 210, sem matrícula, ignorou as ordens dos militares e realizou um pouso de emergência. Depois do pouso, os ocupantes atearam fogo no avião e fugiram.
A FAB informou que a aeronave foi identificada pelo radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (Sisdabra) por volta das 16h, e caças A-29 Super Tucano foram enviados para a perseguição.
Leia também:
>> "Chegou a hora de colocar ordem", dispara Fernando Haddad sobre bets
>> Bandidos invadem casa e fazem refém em condomínio de alto padrão na Bahia
>> Adolescente de 16 anos está desaparecido no interior da Bahia
Os militares implementaram medidas de policiamento do espaço aéreo e ordenaram a mudança de rota, inclusive disparando tiros de aviso. Contudo, a aeronave invasora, que não tinha plano de voo, ignorou as ordens e não mostrou "qualquer intenção de colaborar".
Em nota, a FAB relatou que "demonstrando total desprezo pela lei, pouco antes de ser avisado que seria abatido, os criminosos adotaram manobras desesperadas com a aeronave e realizaram um pouso forçado nas proximidades de Humaitá (AM). Em solo, em razão de apagar rastros, incendiaram o avião e fugiram às pressas".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes