VÍDEO
Cachorro salvo de enchente no RS fica 'nadando' no ar após resgate
Animais haviam nadado por bastante tempo até serem resgatados por voluntários
Por Dara Medeiros
Cidades debaixo d'água, milhares de desabrigados, 147 de mortos e prejuízos incontáveis, assim é o cenário do Rio Grande do Sul depois das enchentes. O cenário de catástrofe e o terror vivido nos últimos dias não afetaram apenas a população gaúcha, mas também os animais do estado. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver dois cachorrinhos repetindo movimentos de nado após passarem horas nadando para tentar sobreviver aos alagamentos. As cenas viralizaram nas redes sociais e comoveram os internautas.
Em um dos vídeos, a voluntária de um dos abrigos conta que os cachorros resgatados apresentaram esse comportamento ao sair da água por bastante tempo, mesmo estando em um local seguro. “É essa cena que a gente vê cada cachorro que sai do barco, eles ficam por horas assim. Eles ficam nadando no ar, é desesperador”, lamentou a moça.
"Coitadinhos, continuam nadando", lamentou uma internauta. "E ainda há quem diga que são objetos, propriedade, que não sentem, pensam ou têm consciência", refletiu uma mulher. "Ver o sofrimento das pessoas me dói demais, mas quando se trata dos cachorros, animais, me destrói. Que angústia", comentou uma terceira.
De acordo com informações da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, divulgadas pelo UOL, cerca de20 mil animais já foram resgatados desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes