Casal de baianos procurado após chuvas no RS faz contato com família | A TARDE
Atarde > Brasil

Casal de baianos procurado após chuvas no RS faz contato com família

Sem energia nem rede de telefonia ou internet, eles usaram um celular emprestado para mandar notícias.

Publicado sábado, 04 de maio de 2024 às 15:40 h | Autor: Da Redação
Juliene e Lucas conseguiram mandar infiormações para as famílias após 5 dias isolados
Juliene e Lucas conseguiram mandar infiormações para as famílias após 5 dias isolados -

Passa bem o casal de baianos considerado desaparecido  após as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana. As famílias perderam contato com os dois na terça-feira, 30, mas, neste sábado, 4, finalmente receberam notícias.

Juliene Ferreiras Lopes, 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, 22 anos, ambos de Lauro de Freitas, vivem no município gaúcho de Estrela, no Rio Grande do Sul, fez contato com a família no fim da manhã deste sábado (4) e só conseguiram falar com os parentes através de um celular emprestado de um homem que chegou neste sábado no mesmo abrigo onde eles estão.

As informações é de que o local teria sido alagado. O casal relatou que passou cinco dias sem luz, sem rede de telefonia e sem internet, o que impediu que  o contato fosse feito antes. Juliene e Lucas se mudaram para o Rio Grande do Sul há cerca de seis meses, para trabalhar. Apesar de toda a situção, eles disseram às famílias que estão em segurança.

Atualização

Estrela fica na região do Vale do Taquari, a mais afetada pelos temporais que atingem o estado e já deixaram mais de 50 mortos. O governo gaúcho informou que 42,2 mil pessoas estão fora de casa e 300 municípios sofrem os impactos da cheia histórica do rio Gauíba.

Ainda conforme a gestão, pelo menos 15 pessoas estão soterradas no Vale do Taquari. Além disso, cerca de 180 trechos de rodovias têm bloqueios, o aeroporto e a rodoviária da capital, Porto Alegre, estão fechados, e mais de pelo menos 373 mil estão sem fornecimento de energia elétrica, entre eles os baianos, que estão em um abrigo.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS