BRASIL
Casal é preso por suspeita de matar e queimar corpo de recém-nascida
Crime chamou a atenção quando a suspeita necessitou de atendimento médico após o parto
Por Redação
Um casal foi preso suspeito de matar e queimar o corpo da filha recém-nascida em Sério, no Vale do Taquari (RS), na manhã desta segunda-feira, 20. De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 19 anos, após dar à luz no banheiro de casa no dia 13 de setembro, teria utilizado uma faca de serra para cortar o pescoço da criança.
Leia mais:
>> Argentino e baiano sequestrados na Bahia fizeram pix de R$ 100 mil
>> EXCLUSIVO! Vitória encaminha contratação de Eduardo Vargas
>> Homem é encontrado morto na entrada da Rodoviária de Salvador
O crime chamou a atenção quando a suspeita necessitou de atendimento médico após o parto, levantando suspeitas de um possível aborto clandestino. A mulher foi transferida para o Hospital da Estrela, onde a equipe médica desconfiou da versão apresentada e acionou a polícia. Conforme o exame pericial, a mulher não apresentou estado puerperal.
Segundo a polícia, mulher, após assassinar a própria filha, limpou a cena do crime com água do chuveiro e ocultou o corpo da criança entre panos. No dia seguinte, o companheiro teria colocado o corpo do bebê em um saco, dirigido até um aterro sanitário da cidade, ateado fogo no corpo e descartado em uma área de mata.
Durante a investigação, o corpo do bebê, que havia nascido com vida, e a faca utilizada no crime foram encontrados e apreendidos pelas autoridades.
Ambos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, segundo a polícia. O casal, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado ao sistema prisional e o caso segue sob investigação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes