Comissão do Pantanal vai ouvir Ricardo Salles sobre queimadas na terça-feira | A TARDE
Atarde > Brasil

Comissão do Pantanal vai ouvir Ricardo Salles sobre queimadas na terça-feira

Publicado sexta-feira, 09 de outubro de 2020 às 15:58 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Intenção dos integrantes do colegiado é questionar o ministro sobre as medidas adotadas pelo governo | Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Intenção dos integrantes do colegiado é questionar o ministro sobre as medidas adotadas pelo governo | Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil -

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa nesta terça-feira, 13, de uma audiência pública na comissão temporária externa criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal. A reunião remota está agendada para ocorrer a partir das 10h.

A intenção dos integrantes do colegiado é questionar o ministro sobre as medidas adotadas pelo governo para conter e prevenir queimadas no bioma, que se intensificaram desde o meio do ano.

>> Fogo já destruiu 3,461 milhões de hectares do Pantanal

Aprovado no dia 30 de setembro, o requerimento, da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), também pede que o ministro apresente subsídios sobre a adequação da legislação atual que rege as políticas de proteção da flora e da fauna da região.

Estatuto

A Comissão do Pantanal busca acompanhar as providências adotadas para combater e evitar novos focos de incêndios, bem como para a limpeza dos locais já atingidos pelas queimadas que destroem o Pantanal há meses.

Comissão vai elaborar um projeto de lei com normas gerais de proteção ao bioma, o chamado Estatuto do Pantanal. A comissão iniciou suas atividades em setembro e tem duração prevista de 90 dias.

Publicações relacionadas