BRASIL
Cravinhos, Rugai e Lindemberg: presos ganham 'saidinha' temporária
A 'saidinha' foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de SP
Por Da Redação
Quase 3500 detentos do regime semiaberto das unidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, deixaram suas celas e as instalações do presídio na manhã desta terça-feira, 11, para cumprir a segunda 'saidinha' de 2024. Ao todo, 3.479 presos estão na lista dos beneficiados.
Entre eles, estão detentos estão caso de grande repercussão, como Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. Os presos devem retornar até às 18h do dia 17 de junho.
No último dia 28 de maio, o Congresso derrubou vetos do presidente Luiz Inácio 'Lula' da Silva (PT) à proposta que acaba com a saída temporária dos presos em datas comemorativas. Mesmo assim, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a segunda saidinha do ano. No entanto, as ainda não se sabe se as 'saidinhas' do segundo semestre serão mantidas.
Casos
Lindemberg Alves foi condenado, em 2013, a 39 anos de reclusão. Ele manteve em cárcere privado e matou a ex-namorada Eloá Pimentel. Na ocasião, ele invadiu o apartamento e manteve Eloá, sua amiga Nayara Rodrigues e outros dois colegas de escola delas, como reféns. O episódio terminou com a jovem baleada e morta.
Gil Rugai foi condenado, em 2013, a mais de 33 anos de prisão. Rugai foi preso após ser acusado pela morte do pai e da madrasta, em 28 de março de 2004.
Cristian Cravinhos foi condenado, em 2006, a 38 anos. ele foi preso após participar da morte do casal Richthofen, em 2002.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes