ONDA DE CRIMES
Criminosos ateiam fogo em estação de trem no RN
Novos ataques foram registrados na madrugada deste sábado
Assim como durante toda a úiltima semana, novos ataques foram registrados na noite deste sábado, 18, no Rio Grande do Norte. Em Parnamirim, município do interior, bandidos atearam fogo na estação de trem Boa Esperança. No momento, ninguém estava no local e não houve feridos.
Uma caminhonete foi incendiada no bairro Passagem de Areia. Gravações que circulam nas redes sociais mostram o veículo completamente destruído.
Por causa da escalada da violência, a União ampliou o quadro de agentes de segurança no Rio Grande do Norte para 600. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou ainda neste sábado o aumento do efetivo de policiais federais e da Força Nacional no estado.
Os ataques aterrorizam o estado desde a madrugada de terça-feira, 14, quando o Sindicato do Crime começou a promover ataques em cidades do Rio Grande do Norte. O governo Lula autorizou intervenção nas penitenciárias do estado por 30 dias.
Prédios de órgãos públicos já foram alvos de disparos de armas de fogo, além de carros e imóveis terem sido incendiados. Entre os edifícios depredados, estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar e uma prefeitura e um banco.
🆘 Durante a madrugada deste domingo, criminosos atearam fogo na Estação de Trem de Parnamirim. #ataquesrn pic.twitter.com/eTTT2j2AnQ
— Saulo Vale (@SauloVale) March 19, 2023
Ônibus da prefeitura de São Pedro e estação ferroviária de Parnamirim são incendiados em mais uma noite de atentados no RNhttps://t.co/Iyd3ziv8pm pic.twitter.com/RhDCQRIK1U
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) March 19, 2023
Rio Grande do Norte vive mais uma madrugada de terror com ataques criminosos. Um veículo particular foi completamente destruído em um incêndio terrorista em Parnamirim. Governo tenta enganar a população afirmando que os ataques estão diminuindo.
— Blog do Ismael Sousa (@ismaelsousa) March 19, 2023
Vídeo: Plantão Policial RN pic.twitter.com/5t7NywU6Gr
Como tudo começou
O ataque em diversas cidades, incluindo a capital Natal, teriam partido de dentro da Penintenciária Lemos de Brito, em Salvador. As informações são da Secretaria de Administração Penintenciária e Ressocialização (SEAP).
Ao menos parte das ordens para atacar prédios públicos, comércios e veículos teriam sido dadas por Judson Bezerra Araújo Batista, que cumpre pena na penintenciária Lemos de Brito (PLB), e de outros líderes custodiados nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Além dele, foram identificados na PLB mais tres internos que faziam parte do esquema criminoso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro