Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Deputado do PL é suspeito de sexo com menino; crime foi gravado

Defesa do parlamentar alega que imagens são IA

Redação

Por Redação

21/01/2025 - 9:56 h | Atualizada em 21/01/2025 - 11:04
Deputado Professor Alcides
Deputado Professor Alcides -

O deputado federal Professor Alcides (PL-GO) é suspeito de manter relações sexuais com um adolescente de 16 anos, que alega que o 'caso' começou quando tinha 13. Um homem com as mesmas características físicas do parlamentar foi filmado cometendo o crime.

Segundo o portal Metrópoles, a Polícia Civil de Goiás tem inquérito em andamento contra dois seguranças do congressista, presos sob suspeita de invadir a casa do adolescente e ameaçar a família do jovem para apagar vestígios de contato com o político.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A defesa do bolsonarista alega ser vítima de "homofobia", nega envolvimento de Alcides com o rapaz e diz suspeitar de uso de Inteligência Artificial (IA) na produção do material.

De acordo com o inquérito, o crime que levou à investigação aconteceu em 12 de janeiro de 2024 em Aparecida de Goiânia, cidade que fica na Região Metropolitana de Goiânia. Nesse mesmo dia, o garoto e sua mãe procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do município. A denúncia foi por “roubo majorado” praticado por três pessoas, com utilização de arma de fogo, e roubo de dois celulares do jovem.

A vítima alega que o deputado prometia dinheiro para os jovens, além da oportunidade dos garotos serem jogadores de futebol. Outros adolescentes também seriam alvo do parlamentar.

Advogado de Alcides nega

A equipe do parlamentar, por meio do advogado Pedro Paulo de Medeiros, negou qualquer envolvimento do congressista com o menor.

Confira a nota da defesa, na íntegra:

“Em nome do deputado federal Alcides Ribeiro Filho, venho esclarecer que as acusações que têm sido divulgadas são absolutamente falsas, construídas a partir de mentiras e distorções que não correspondem à realidade.

O deputado não possui qualquer envolvimento ou conhecimento sobre os fatos mencionados, que são criações desprovidas de verdade. Trata-se de uma perseguição política que, além de evidenciar um caso de homofobia, envolve uma tentativa de extorsão criminosa para atacar sua reputação.

Foi denunciado às Autoridades competentes o uso de imagens falsas, concebidas a partir de montagens e, provavelmente, Inteligência Artificial, com a finalidade de atingir a honra do deputado Professor Alcides, de forma vil e criminosa.

Informo que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas para responsabilizar os envolvidos nessa tentativa de descredibilização e ofensa à sua honra.”

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bolsonarista deputado parlamentar pl professor alcides

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Deputado Professor Alcides
Play

Fim da escala 6x1? Senado decide destino da jornada trabalhista

Deputado Professor Alcides
Play

Tarifa zero é viável? Haddad faz radiografia no transporte público

Deputado Professor Alcides
Play

Morre suspeito de participar da execução de delegado no litoral de SP

Deputado Professor Alcides
Play

Tiroteio interrompe missa, causa pânico em igreja e deixa um morto

x