COMPLIANCE ZERO
Empresário baiano é preso em operação contra Banco Master
Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14

Por Gabriela Araújo

O empresário baiano, Nelson Tanure, é um dos presos na operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, 14, por possível envolvimento no esquema bilionário de fraudes do Banco Master.
Tanure foi localizado por agentes da PF no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando tentava embarcar em um voo doméstico, assim como aconteceu com o empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro.
No meio empresarial, Tanure é conhecido por ser uma figura polêmica e por se envolver em disputas entre sócios e em processos de renegociação de dívidas de empresas em dificuldade.
Leia Também:
O empresário ainda construiu uma trajetória marcada por compra e reestruturação e consolidação de companhias em setores como:
- energia;
- telecomunicações;
- petróleo;
- saúde;
- infraestrutura;
- mídia.
Saiba quem é o empresário alvo da nova operação da Polícia Federal
Nascido em Salvador, em 1951, Tanure é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Iniciou a carreira ainda jovem, trabalhando na empresa imobiliária fundada por seu pai. A partir da década de 1980, passou a atuar como acionista e investidor em companhias com dificuldades financeiras, movimento que se tornaria a principal característica de sua atuação empresarial.
Um dos primeiros negócios de destaque foi a aquisição de participação na Sequip, empresa de engenharia voltada ao setor de petróleo.
Nova fase
Nesta segunda etapa da operação, agentes cumprem 42 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Vorcaro e a familiares, em São Paulo.
As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e incluem medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



