BRASIL
Escola suspende aulas após ataque com faca em Minas Gerais
Adolescente de 14 anos morreu e outros três estudantes ficaram feridos
Por Da Redação
A Escola Profissional Dom Bosco, em Poço de Caldas, sul de Minas Gerais, suspendeu as aulas nesta quarta-feira, 11, após estudantes terem sido alvo de ataques na tarde de terça. Na ocasião, um ex-aluno matou um adolescente de 14 anos a facadas. Outros três ficaram feridos.
O crime aconteceu no horário de saída dos alunos. O assassino atacou quatro pessoas antes de ser contido pela população, que esperou a chegada da polícia para liberar o responsável pelos ataques.
Identificado com Leonardo William da Silva, o adolescente foi levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos golpes de faca. Dois estudantes de 13 anos, que também foram atendidos pela unidade de saúde, estão em estado gravíssimo. Uma adolescente de 17 anos também deu entrada no hospital.
Em entrevista para a Folha de São Paulo, a mãe da adolescente de 17 anos revelou que ela foi a primeira a ser atacada. A filha teria visto o autor armado e entrou na frente dele para impedir que ele atingisse crianças. Após o golpe de faca, ele teve ferimentos superficiais.
O governador de Minas Gerais Romeu Zema utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e defender a redução da maioridade penal. “É inaceitável qualquer atentado contra a vida de nossas crianças. (...) O Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal”, publicou.
A Prefeitura de Poços de Caldas afirmou ser “solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos” e que está “à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes