HERANÇA
Filhos de Pelé pedem à justiça que ex-enteada seja herdeira
Joshua Seixas Arantes e Celeste Seixas Arantes fizeram o pedido em prol de Gemima Lemos
Por Da Redação
Joshua Seixas Arantes e Celeste Seixas Arantes, filhos de Pelé, fizeram um pedido para que a irmã deles e enteada do astro do futebol, Gemima Lemos McMahon, seja reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol e, consequentemente, considerada herdeira.
Na segunda-feira, 13, os irmãos de Gemima, enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.
Gemima é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Quando Pelé se casou com Assíria, sua segunda esposa, Gemima tinha oito meses de idade.
De acordo com o g1, no documentos, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que todos os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson Arantes do Nascimento "desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva".
Os advogados dizem que o artigo 1.593 do Código Civil prevê que o parentesco, natural ou civil, pode vir de consanguinidade, mas também de outra origem, dentre elas, o afeto.
"Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito", alega o documento.
Ainda segundo a petição, Joshua e Celeste manifestaram estar de acordo com a nomeação de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, ao cargo de inventariante.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes