DÍVIDAS TRABALHISTAS
Funcionários da Itapemirim retomam trabalho e fazem assembleia
Os profissionais cobram o pagamento de salários e tíquetes alimentação que estão atrasados
Por Da Redação
Após uma paralisação de 72 horas, os funcionários da empresa de transporte Itapemirim voltaram às operações na manhã desta segunda-feira, 14, na Bahia. Os profissionais cobram o pagamento de salários e tíquetes alimentação que estão atrasados.
O sindicato dos funcionários se reuniu com representantes da empresa na manhã desta segunda. Ao g1, o sindicato informou que a Itapemirim fez o pagamento dos salários atrasados dos rodoviários e que por isso eles retomaram as atividades. No entanto, o restante dos funcionários seguem com atrasados.
A paralisação dos funcionários da Itapemirim teve início na última quinta-feira, 10, de maneira nacional, em todas as cidades do país onde a empresa tem linhas.
Com a paralisação, diversos passageiros foram abandonados e ficaram sem apoio da empresa. Agência Nacional de Transportes Pedestres (ANTT) informou por meio de nota, que acompanha o caso e e oferece orientações aos que foram prejudicados.
Problemas com a Justiça
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou no início de fevereiro, a busca e apreensão de 61 ônibus da Viação Itapemirim, a pedido do Banco Moneo, que, conforme a decisão judicial, comprovou dívida da empresa.
O Ministério Público de São Paulo solicitou à Justiça a decretação da falência da Viação Itapemirim e do grupo ITA Transportes Aéreos, além do bloqueio dos bens do dono da empresa. O pedido foi feito no final do ano passado, após o grupo suspender todas as operações, deixando passageiros sem voos às vésperas do Natal.
A companhia está em recuperação judicial desde 2016 e deve aproximadamente R$ 253 milhões aos credores, além de R$ 2,2 bilhões em tributos. Mesmo assim, o grupo lançou em maio do ano passado sua companhia aérea, a ITA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes