INVESTIGAÇÕES
Gás que matou casal bilionário teria vazado por cano partido, diz site
Binho e Luciana Bezerra foram encontrados mortos na cama
Por Da Redação
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo irá analisar as condições de um cano partido em que circulava o gás que fazia parte do sistema de aquecimento da mansão do bilionário Binho Bezerra, de 66 anos, e sua esposa, Luciana Bezerra, de 62 anos. A suspeita é de morte acidental por inalação de gás.
O casal e cadela foram encontrados mortos no quarto em que dormiam, neste sábado, 9, em uma mansão em um condomínio de luxo, na praia do Iporanga, litoral paulista. O animal estava embaixo da cama.
De acordo com a coluna Na Mira, do jornal Metrópoles, a cena foi vista por um dos filhos das vítimas, que entrou no quarto por volta das 10h. Ele chegou a pedir socorro para um vizinho médico. O profissional tentou reanimar as vítimas, mas sem sucesso.
Ainda segundo o jornal, a linha principal de investigação suspeita de morte acidental por inalação de gás. José Bezerra de Menezes Neto foi listado, em 2022, na 205° posição na lista da revista Forbes, com uma fortuna de R$ 1,55 bilhão.
Quem foi Binho Bezerra?
O banqueiro era filho de Norma Bezerra e do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte (CE) na década de 1960, além de vice-governador do Ceará e presidente do BicBanco.
Binho Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, que foi vendido a China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.
Em 2013, o presidente recebeu o título de cidadão cearense durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará. Ele foi o presidente de banco mais jovem do Brasil, aos 38 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes