Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

RACISMO

Google diz que baniu produtora de jogo que simula castigo a escravos

Pressão nas redes sociais fez game ser excluído da PlayStore

Da Redação
Por Da Redação
Chamado na plataforma de "Simulador de Escravidão", o game tinha como proposta simular a vida de um proprietário de pessoas escravizadas durante o período colonial brasileiro
Chamado na plataforma de "Simulador de Escravidão", o game tinha como proposta simular a vida de um proprietário de pessoas escravizadas durante o período colonial brasileiro - Foto: Reprodução I Android

O Google anunciou, na noite deste sábado, 27, que a desenvolvedora do jogo "Simulador de Escravidão", Magnus Games, foi banida da sua loja de aplicativos PlayStore.

Ainda que o jogo tenha saído do ar nessa semana, a Magnus Games continuou na PlayStore. A desenvolvedora de jogos não se pronunciou sobre o assunto.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O "Simulador de Escravidão” tinha como proposta simular a vida de um proprietário de pessoas escravizadas durante o período colonial brasileiro, em que a maioria da população privada de liberdade era negra. Alguns dos cerca de mil usuários que fizeram download avaliaram que o jogo deveria ter mais possibilidades de agressão.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que é baiano, entrou com representação no Ministério Público por crime de racismo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Android celular escravidão game Google jogo jogo eletrônico PlayStore racismo smartphone

Relacionadas

Mais lidas