DANOS MORAIS
Hang processa Janones e pede que deputado pague R$ 200 mil
Processo tramita na Vara Cível da Comarca de Brusque, em Santa Catarina
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, entrou com uma ação contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por danos morais. O processo tramita na Vara Cível da Comarca de Brusque, em Santa Catarina.
Os advogados de Hang pedem que Janones pague uma indenização de R$ 200 mil após publicar mensagens com xingamentos ao empresário. Pedem ainda a retirada do conteúdo no Twitter.
Em um post publicado no último dia 18 de agosto no Twitter, Janones escreveu que “vergonha é ajudar a matar a própria mãe incentivando ela tomar cloroquina, e depois esconder a causa da morte”. No dia posterior, chamou Hang de “bandido”.
Em outra mensagem, publicada no dia 19 de agosto, sem diretamente citar o empresário, Janones chama Hang de “contrabandista travestido de empresário”.
Em outra publicação, o congressista diz que tem foro privilegiado e faz referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes:
“Luciano, pode vir com o processinho, mas lembra que eu tenho foro privilegiado tá? Quem julga é o Xandão!”.
As mensagens foram anexadas ao processo. Os advogados de Luciano Hang sustentam que os posts foram feitos “de maneira maldosa e ardilosa”.
A defesa diz que “é clara a intenção de difamar”. Diz, também, que Janones quer “depreciar a imagem” de Hang ao atribuir “falsamente a prática de ilícitos e imoralidades”.
Os advogados de Luciano Hang defendem ainda que a “imunidade parlamentar não socorra” Janones.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes