SÃO PAULO
Homem que deu voadora em idoso é denunciado por homicídio qualificado
Vítima estava com neto quando foi atingida
Por Da Redação
O Ministério Público de São Paulo denunciou Tiago Gomes de Souza por matar o idoso César Torresi, de 77 anos, com uma voadora. O caso aconteceu em 8 de junho, na cidade de Santos (SP), enquanto a vítima atravessava a rua de mãos dadas com o neto de 11 anos.
Segundo o Uol, o MP entendeu que Tiago cometeu crime por motivo fútil e impossibilitou defesa do ofendido. Agora, a defesa dele tem 10 dias para responder à acusação. A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos, segundo o Código Penal.
O crime ocorreu quando o idoso atravessava a rua e o carro dirigido por Tiago Gomes de Souza, um Jeep Commander, quase o atropelou, segundo testemunhas.
Após o idoso bater com a mão no capô do carro, houve um desentendimento. Então, o motorista desceu do veículo e o golpeou com os pés na região do peito.
Defesa de Tiago contesta denúncia. Ao Uol, Eugênio Malavasi, advogado do denunciado, informou que as qualificadoras descritas são "incompatíveis com dolo eventual". A defesa de Tiago afirmou que fará a contestação juridicamente.
"As qualificadoras descritas na denúncia são incompatíveis com o dolo eventual e, na essência, corroboram com o dolo (intenção) direito de ferir e não matar, portanto, o enquadramento é, sem dúvida, de lesão corporal seguida de morte", defende Eugênio Malavasi, advogado de Tiago, em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes