Indígenas são alvos de ataque da polícia durante protesto em Brasília | A TARDE
Atarde > Brasil

Indígenas são alvos de ataque da polícia durante protesto em Brasília

Publicado terça-feira, 22 de junho de 2021 às 14:36 h | Atualizado em 22/06/2021, 14:56 | Autor: Da Redação
Indígenas em protesto contra PL 490 em Brasília
Indígenas em protesto contra PL 490 em Brasília -

Ao menos dois indígenas foram feridos em ataque a bombas por parte da polícia durante protesto em Brasília, no Distrito Federal, na tarde desta terça-feira, 22. 

Um agente da PM alega que um colega foi ferido por um disparo de arco e flecha. Segundo informações do UOL, a assessoria do órgão no estado ainda apura as informações para emitir um comunicado.

De acordo com organizadores do ato, a confusão teve início quando os indígenas caminharam em direção a um dos anexos da Câmara, mas foram alvos da repressão dos PM's, que reagiram com bombas de gás e tiros com balas de borracha.

Cerca de 700 indígenas se unem em ato contra o Projeto de Lei 490/2007, que prevê mudanças no Estatudo do Índio e estabelece que as terras indígenas sejam demarcadas diretamente pelo Congresso, sem a anuência de órgãos como a Funai (Fundação Nacional do Índio) e também do Executivo.

O veículo Mídia Ninja compartilhou fotos e vídeos do ataque sofrido pelos indígenas. Em uma gravação é possível ver as bombas de gás enquanto os manifestantes correm e tentam se afastar da fumaça.

O grupo está há semanas em Brasília para tentar impedir a votação do PL, que tem como relator o deputado federal baiano Arthur Maia (DEM).


Publicações relacionadas