TERRA YANOMAMI
Irmãs são presas por exploração sexual de mulheres em garimpos
Suspeitas Francisca de Fátima Gomes, de 40 anos, e Marilene Gomes, de 44, foram alvo de operação da PF
Por Da Redação
Duas irmãs acusadas de exploração sexual de meninas e mulheres em garimpos na Terra Indígena Yanomami foram presas no sábado, 18, em Boa Vista, durante a operação "Palácios", da Polícia Federal. A dupla, identificada como Francisca de Fátima Guimarães Gomes, de 40 anos, e Marilene Guimarães Gomes, de 44, foi levada para a Cadeia Pública Feminina.
Além da prisão das suspeitas, a PF também investiga a participação no esquema de Márcio Conceição Vieira, que é marido de Marilene, e Thaliny Nascimento Andrade. Os dois tiveram mandados de prisão expedidos, mas não foram encontrados pelos agentes e estão foragidos.
Conforme a PF, as vítimas eram aliciadas nas redes sociais com promessas de falsos trabalhos e salários irreais. Elas eram levadas ao território com dívida inicial de R$ 10 mil e obrigadas a se prostituir em cabarés à serviço da atividade ilegal.
A polícia ainda informou que as vítimas chegavam a realizar até 15 programas por noite, além de sofrerem ameaças caso não quisessem se prostituir.
As investigações começaram após o resgate de uma adolescente de 15 anos na terça-feira, 14. Ela havia sido cooptada por aliciadores para se prostituir no garimpo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes