BRASIL
Justiça manda Kayky Brito decidir sobre investigação contra motorista
Pedido do Ministério Público foi acatado pela Justiça de forma integral
Por Da Redação
Além do indiciamento de Bruno De Luca, ao acatar o pedido do Ministério Público, a Justiça determinou que o ator Kayky Brito seja intimado para se manifestar sobre a continuação da investigação contra o motorista Diones Coelho da Silva.
Segundo as investigações policiais, Diones estava dentro dos limites de velocidade, dirigia com cautela, estava sóbrio e parou para prestar socorro ao ator.
Por outro lado, Kayky atravessou a rua correndo, durante a noite e fora da faixa de pedestres. O relatório final da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) recomendou o arquivamento do caso.
A Justiça aprovou a solicitação para que Diones e a Uber apresentem provas de que o motorista estava prestando serviços para o aplicativo, em um prazo de cinco dias. Caso seja confirmada a relação de trabalho, a penalidade envolvida no caso será agravada, com um aumento de 1/3 a metade.
Além disso, a competência do julgamento passará de um Juizado Especial Criminal para uma Vara Criminal, já que crimes com penas máximas de 2 anos são tratados pelo primeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes