BRASIL
Justiça obriga T4F a liberar entrada de água no show de Taylor Switf
Empresa deve ainda tomar medidas para amenizar o calor do público
Por Da Redação
A Justiça do Rio de Janeiro determinou neste sábado, 18, que a empresa Time For Fun (T4F), organizadora dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil, libere a entrada de água potável, isotônicos e refrigerantes no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A empresa deve ainda tomar medidas para amenizar o calor do público.
A decisão do juiz Marcello Rubioli ocorre após a morte da estudante Ana Clara Benevides, que passou mal durante a primeira apresentação da turnê e morreu.
LEIA TAMBÉM
Fã morre em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
"Permita a entrada de água potável, líquidos isotônicos ou refrigerantes, desde que industrializados e lacrados, aumente o número de ambulâncias e profissionais de saúde de prontidão no evento, sob pena de multa da ordem R$1.000.000,00 ao dia em caso de descumprimento", diz a decisão.
A determinação prevê também a instalação de climatizadores por jato d’água nas áreas internas e externas do evento, com multa de R$ 1 milhão por dia em caso de descumprimento. A decisão judicial atende a um pedido do deputado estadual Fed Pacheco (PMN) e determina a
A causa da morte da jovem ainda não foi informada, e não está claro se há relação com o forte calor ou com o baixo consumo de água.
A Time For Fun (T4F) informou que o público poderá entrar com copos de água e pacotes de alimentos lacrados no show deste sábado, esclarecendo que a proibição de garrafas de água é uma exigência dos órgãos públicos e que a comercialização de bebidas e alimentos é responsabilidade da administração do estádio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes