BRASIL
Luciano Hang é condenado à prisão por chamar arquiteto de esquerdopata
Desembargadores consideraram declarações do empresário desonrosas
Por Da Redação
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) condenou o dono das lojas Havan, Luciano Hang, pelos crimes de injúria e difamação contra o arquiteto Humberto Hickel. O julgamento aconteceu na terça-feira, 23.
O empresário foi condenado a 1 ano e 4 meses de reclusão e 4 meses de detenção, em regime aberto. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, mais prestação pecuniária de 35 salários mínimos (R$ 36.365), que deve ser pago ao arquiteto.
A Justiça também estabeleceu uma penalidade financeira de 20 dias-multa, cada um correspondendo a 10 salários mínimos (um valor de R$ 207.998).
A desavença entre os dois aconteceu em 2020, na Comarca de Canela. À época, o arquiteto criticou a instalação da estátua da Liberdade, símbolo da Havan, e começou um abaixo-assinado por considerar que o item geraria impacto negativo urbanístico e econômico. Hang fez um vídeo, que foi publicado nas redes sociais, chamando Hickel de "esquerdopata", "da turma do ele não", "adora o MST" e "vá pra Cuba que o pariu".
No julgamento, os desembargadores consideraram que as falas de Hang eram desonrosas e capazes de prejudicar a reputação do arquiteto.
Leia também>>> Jovem com a 'pior dor do mundo' desabafa sobre novo tratamento
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes