DECISÃO
Lula anuncia que Flávio Dino vai ao RN em meio a ataques
Na madrugada deste sábado, foi registrado mais um ataque na estação de trem da cidade de Parnamirim
Por Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste domingo, 19, que o ministro Flávio Dino vai viajar ao Rio Grande do Norte na segunda-feira, 20, para acompanhar o trabalho de segurança da Força Nacional no estado, devido aos ataques de facções criminosas contra bens públicos.
“Desde terça-feira, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, estamos acompanhando e auxiliando o governo do Rio Grande do Norte no combate aos atentados criminosos. Tenho conversado por telefone com a governadora [do Rio Grande do Norte] Fátima Bezerra (PT), que tem feito um grande trabalho no enfrentamento dessa crise”, escreveu Lula no Twitter.
“Hoje falei com ela e com o ministro [da Justiça e Segurança Pública] Flávio Dino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte”, completou.
Na madrugada deste sábado foi registrado mais um ataque, desta vez em uma estação de trem da cidade de Parnamirim, próxima a capital Natal.
A onda de violência aterroriza cidades do Rio Grande do Norte desde a terça-feira, 14, com ataques a prédios públicos e queima de veículos. De acordo com o governo do estado, ocorreram ao menos 273 ações criminosas, realizadas por uma facção criminosa, conhecida no estado como Sindicato do Crime.
Com a chegada de reforço, autorizado pelo Ministério da Justiça, o governo informou que a diminuição dos atos chegou a 85% neste domingo.
Só na madrugada da última terça-feira, 14, mais de 20 cidades no Rio Grande do Norte sofreram ataques violentos. As ações seriam uma resposta duro regime disciplinar implantado nos presídios do estado, que incluem proibição de visitas íntimas, entrada externa de alimentos e restrição de produtos de higiene.
Mandantes
Parte dos ataques em diversas cidades, incluindo na capital Natal, teriam partido de dentro da Penintenciária Lemos de Brito, em Salvador, dadas pelo detento Judson Bezerra Araújo Batista. Além dele, foram identificados na PLB mais tres internos que faziam parte do esquema criminoso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes