ECONOMIA
Lula pede por novo "Plano Safra" para diminuir o preço dos alimentos
Governo pretende aumentar a oferta como possibilidade de barateá-los
Por Redação
O presidente Lula (PT) determinou que os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário busquem um novo "Plano Safra" para que haja um estímulo na produção agropecuária. A informação foi do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nesta sexta-feira (24).
Leia mais:
>> Deputado petista vê risco de derrota sem Lula em 2026
>> Prefeitura abre inscrições para educadores sociais no Carnaval 2025
>> Vitória mira contratação do chileno Maximiliano Guerreiro
A intenção do presidente seria buscar uma baixa no preço dos alimentos. Após reunião para falar sobre o tema, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou em coletiva de imprensa, que a estratégia adotada pelo governo seria tentar aumentar a oferta de produtos para que o preço caia.
“O presidente pediu aos ministros Carlos Fávaro e Paulo Teixeira para que deem uma lente de aumento, um foco maior, uma atenção maior na definição de políticas agrícolas já existentes com recursos já existentes para o estímulo da produção. Para que esses estímulos sejam mais concentrados tenham foco maior nos produtos que fazem parte da cesta básica”, disse Rui Costa.
Ainda de acordo com Rui Costa, reuniões com agentes de mercado, como frigoríficos e super mercados, são pretendidas pelo governo para debater formas para baratear os alimentos.
“Não haverá congelamento de preço, tabelamento de preço, fiscalização de preço. Ele [presidente] até frisou: não haverá fiscal do Lula nas feiras”, afirmou Rui Costa
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes