SERVIÇO
Prefeitura abre inscrições para educadores sociais no Carnaval 2025
Os profissionais selecionados estarão presentes nos circuitos oficiais da festa e em bairros
Por Redação
A partir da próxima segunda-feira, 27, a Prefeitura de Salvador dará início ao processo seletivo simplificado para contratação de educadores sociais que atuarão no Carnaval 2025. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O edital está disponível na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 18, acessível pelo site oficial (www.dom.salvador.ba.gov.br).
Ao todo, são oferecidas 78 vagas, com reserva de 5% para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pretos e pardos, em conformidade com a legislação vigente. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e efetuar a inscrição por meio do site https://selecaocarnavaledital012025.salvador.ba.gov.br, mediante o pagamento de uma taxa de R$10. Os selecionados atuarão sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Leia também:
>> Nova CIN chega a mais cinco escolas estaduais em Salvador
>> Semob rebate críticas da PM sobre suspensão do transporte em Salvador
>> Adolescente grávida de 13 anos morre após ser baleada na Bahia
“Esse é apenas um dos primeiros passos para fazer do Carnaval de Salvador o mais inclusivo e social. Desta forma, não podemos deixar de investir na ampliação de nossa equipe, de forma a fazer valer os direitos de nossas crianças e adolescentes, bem como adultos em situações de vulnerabilidade identificados pela incidência de situações de risco ou violações de direitos”, destacou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.
Os profissionais selecionados estarão presentes nos circuitos oficiais da festa e em bairros que também recebem a folia carnavalesca. Suas atividades incluirão o cadastramento de pessoas, a realização de ações educativas, o fornecimento de orientações e o encaminhamento de casos para a rede de serviços socioassistenciais ou para órgãos responsáveis pelo sistema de garantia de direitos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes