CRESCIMENTO INUSITADO
Macrossomia fetal: conheça bebê gigante que viralizou nas redes
O tamanho fora da curva de Henrí tornou o bebê uma verdadeira sensação nas redes sociais
Por Da Redação
O bebê Henrí Bernardo se tornou sensação nas redes sociais nos últimos dias por ter um tamanho acima do normal. Diagnosticado com uma condição que especialistas chamam de macrossomia fetal, o pequeno chama atenção por onde passa.
A DJ e educadora física Alessandra Xavier, 29 anos, não estranhou quando seu filho nasceu com um peso considerável, acima dos 4 kg. No entanto, com o passar dos meses, o bebê se tornou um 'pequeno gigante' e, aos nove meses, já media cerca de 79 cm e pesava 14,8kg - em média, os meninos chegam aos nove meses com 8,9 kg e 69 centímetros, segundo levantamento da Unimed.
Em entrevista ao Ao Terra Agora, Alessandran falou sobre o crescimento inusitado. Ela explicou que bebês grandes são comuns em sua família, uma vez que os irmãos dela nasceram todos com mais de 4 kg. No entanto, diferente dos tios, Henrí não parou de crescer com o passar dos meses, o que chamou atenção da mãe.
Leia também:
>> Enem 2024: Metrô de Salvador e Lauro de Freitas é de graça para inscritos
>> Despedida: influencer baiana é encontrada morta na Vila Laura
>> Dois mortos e 4 presos presos: conheça membros do CV pegos em operação
"Ele foi ficando maior e maior, até os pediatras falavam que ele estava bem acima da curva mas que não tinha problema, já que ele estava em aleitamento materno. De início eu estava bem preocupada, mas os pediatras sempre me tranquilizaram", disse.
Além dos vídeos que mostram Henrí terem viralizado, a família também fez a primeira viagem internacional do bebê, com passagens por países europeus. Houve, durante passeios pela França e Itália, quem pedisse para tirar foto com o 'pequeno gigante'.
"Ele chamou muita atenção, a gente passava nas ruas e as pessoas pediam para tirar foto", disse a mãe, ressaltando a simpatia de Henrí: "O pessoal passa e brinca, ele brinca junto. Quando alguém não brinca com ele, ele grita, ele gosta da atenção."
"Não preciso nem ir para a academia, o treino de braço em faço em casa", disse Alessandra aos risos. Henrí nasceu com mais de 4kg, uma condição que especialistas chamam de macrossomia fetal.
"Nos disseram que esse crescimento fora do normal depois ia se enquadrar melhor depois de um ano, que ele ia gastar mais energia, estamos sempre de olho para ver a necessidade e procurar o atendimento", finalizou Alessandra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes