BRASIL
Mala abandonada expõe esquema milionário de tráfico entre DF e SP
Operação cumpriu 23 mandados de prisão nesta quinta, no DF e três estados
Por Redação
Uma mala abandonada no DF no final do ano passado contendo 29kg de cocaína colocou a Polícia Civil (PCDF) no encalço de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. A pista inicial resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão temporária e 46 de busca e apreensão contra o grupo na capital, em São Paulo, Goiás e Paraná, na manhã desta quinta, 19.
Leia Mais:
>> Menino de 5 anos morre após ser baleado dentro de casa na RMS
>> Veículo atinge bomba de combustível e quase causa explosão em Coité
Segundo a polícia, a investigação teve início logo após a localização da mala que foi abandonada na garagem de uma companhia de ônibus de viagem carregada de cocaína. Essa era uma das estratégias utilizadas pelo grupo para a entrada de drogas no DF, principalmente com entorpecentes vindos de São Paulo.
Ainda conforme as investigações, a organização criminosa era liderada por um casal, de 49 e 36 anos. Os dois tinham papéis bem específicos. O homem era o gerente das ações. Já a mulher era responsável pelas finanças. As apurações policiais revelaram que, na malas, a quadrilha costumava esconder skunk e cocaína em meio a uma carga de flores e plantas, visando, assim, dificultar a fiscalização e localização da droga.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes