Médica xinga paciente por ida a UPA de madrugada e é afastada | A TARDE
Atarde > Brasil

Médica xinga paciente por ida a UPA de madrugada e é afastada

Paciente procurou atendimento médico por infecção urinária

Publicado terça-feira, 24 de maio de 2022 às 14:14 h | Atualizado em 24/05/2022, 14:16 | Autor: Da Redação
Conselho Regional de Medicina do Paraná anunciou abertura de sindicância para apurar o caso
Conselho Regional de Medicina do Paraná anunciou abertura de sindicância para apurar o caso -

Uma médica foi afastada das atividades na Unidade de Pronto Atendimento em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, após usar o Twitter para xingar um paciente que foi ao pronto-socorro às 1h da manhã por infecção urinária.

"Tem que ser muito FILHA DE UMA PUTA pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever", disse a médica, na publicação.

O post foi feita na sexta-feira, 20, e viralizou nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 23, o Conselho Regional de Medicina do Paraná anunciou abertura de sindicância para apurar o caso.

Nesta terça-feira, 24, a prefeitura anunciou o afastamento da médica. Em nota, a gestão municipal informou que relatos de colegas mostram que a médica tem outra conduta.

"Segundo os colegas, sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento", disse.

A prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que a médica seria afastada das atividades na UPA 24h até o esclarecimento do caso.

"Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas".

Publicações relacionadas