POLÊMICA
Ministério da Saúde pagou R$ 2 mil por apresentação erótica
O governo exonerou os servidores envolvidos logo após a dança tomar conhecimento público
Por Da Redação
O Ministério da Saúde gastou R$ 2 mil de cachê ao grupo que fez uma apresentação erótica durante um evento na pasta na semana passada. As informações são do portal Metrópoles.
No dia 5 de outubro, um vídeo mostrando uma apresentação polêmica no 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil, organizado pelo Ministério da Saúde viralizou nas redes sociais. O governo exonerou os servidores envolvidos logo após a dança tomar conhecimento público.
O valor foi destinado ao pagamento do grupo no qual a dançarina faz parte. A performance provocou reação de parlamentares da oposição no Congresso e levou o Ministério da Saúde a reconhecer que a dança durante o evento da pasta foi inadequada.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou o afastamento do diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, setor responsável pelo evento. Em nota nas redes oficiais do Ministério, a ministra chamou a situação de "fato inadmissível".
"Infelizmente, eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da Pasta da Saúde e do Governo liderado pelo presidente Lula", disse Nísia, no pronunciamento
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes