TRAGÉDIA
Mulher morre e 57 pessoas ficam feridas após ginásio desabar no RS
Desabamento do ginásio estaria diretamente relacionado com a passagem de um temporal pela região
Por Da Redação

Uma mulher morreu na noite desta quarta-feira, 15, após um centro esportivo desabar, no município de Giruá, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, além da vítima, outras 57 pessoas teriam ficado feridas no acidente.
O complexo fica localizado no bairro Santa Fé e conta com quadras de vôlei, padel e futebol society. O desabamento do ginásio estaria diretamente relacionado com a passagem de um temporal pela região.
Informações preliminares apontam que uma confraternização estava sendo realizado no local, quando um vento forte teria derrubado o teto do espaço.
A maior parte dos feridos foi encaminhada para um hospital da cidade. Outras duas pessoas, que tiveram ferimentos mais graves, foram levadas para hospitais de Santo Ângelo e Santa Rosa. A jovem que morreu tinha 26 anos.
De acordo com a Brigada Militar do RS, o temporal deixou estragos e a cidade está sem luz. Outros órgãos também trabalharam no atendimento às vítimas. Giruá fica a cerca de 470 km de Porto Alegre e tem pouco mais de 16 mil habitantes.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para quase todo o estado de chuva e ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo. O alerta é válido até as 10h desta quinta-feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes