PASSA A PASSO
Nova parcela do Pé-de-Meia será liberada na segunda; veja como consultar
Pagamentos serão realizados de forma escalonada


O pagamento de mais uma parcela do programa Pé-de-Meia do Governo Federal será iniciado pela Caixa na próxima segunda-feira, 29. Cerca de 3,4 milhões de estudantes receberão o incentivo neste calendário de pagamento.
As parcelas serão creditadas em conta Poupança Caixa Tem aberta automaticamente pela Caixa em nome dos estudantes.
Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante.
Veja o calendário:

Leia Também:
Como utilizar o incentivo
Os estudantes podem movimentar os valores do Pé-de-Meia pelo app Caixa Tem. Nele, é possível solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia, permitindo o uso dos recursos em compras e pagamentos.
Além disso, quem preferir pode sacar os valores nas lotéricas e terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada.
Onde consultar informações
O estudante poderá consultar informações escolares, regras do programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) em Consulta Pé-de-Meia, disponível no site do Ministério da Educação.
Informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem ou Aplicativo Benefícios Sociais.
Pé-de-Meia
O Pé-de-Meia prevê pagamento do incentivo aos alunos do Ensino Médio Regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que apresentarem frequência escolar adequada e que atendam às demais regras do Programa.


