INVESTIGAÇÃO
Nova presidente da Caixa promete apuração ágil contra denúncias
Em entrevista à Record, Daniella Marques afirmou que, como mulher, entende o sentimento das funcionárias
Por Da Redação
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse que irá promover uma apuração ágil e rigorosa sobre as denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco contra o ex-presidente Pedro Guimarães.
A declaração foi dada em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, exibida neste domingo, 3. "Asseguro que tudo será feito com independência, rigor e seriedade, e, se realmente for comprovado, todas as punições cabíveis serão feitas", afirmou.
Daniella Marques disse que, como mulher, entende o sentimento das funcionárias. "Já me disseram que banco não era lugar de mulher, sei um pouco das barreiras que norteiam essa causa", acrescentou.
"A Caixa é um banco com 161 anos de história, de quase 150 milhões de clientes e tem 250 mil colaboradores, mas o que eu propus como estratégia é que, independentemente do resultado das apurações, se existem culpados ou não, essa causa é para já", reforçou.
Na última quarta-feira, 30, o conselho de administração da Caixa aprovou a realização de uma auditoria externa para apurar as denúncias de assédio sexual contra Pedro Guimarães e também localizar outros membros da cúpula que encobriram o caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes