Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Nova rede de supermercados promete descontos e expansão rápida

Modelo foca em economia, alta rotatividade e experiência de compra simplificada

Isabela Cardoso

Por Isabela Cardoso

02/09/2025 - 21:57 h
A meta do grupo russo para 2025 é abrir nove lojas
A meta do grupo russo para 2025 é abrir nove lojas -

O setor supermercadista brasileiro ganhou um novo player internacional: o grupo russo Svetofor acaba de desembarcar no país com a marca Vantajoso. Presente em mais de quatro mil pontos de venda na Ásia e Europa, a rede pretende repetir no Brasil a fórmula de preços agressivos e rotatividade alta, já adotada em outros mercados.

De acordo com informações do Giro News, a empresa já conta com equipes em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A meta para 2025 é abrir nove lojas e, em três anos, alcançar 50 unidades nesses estados.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Karina Storozhenko, diretora regional do grupo, explicou que o modelo adotado é o de cooperativa de pontos de venda, o que permite maior flexibilidade na composição do sortimento e na política de preços.

Modelo inspirado em baixo custo

O diferencial do Vantajoso está na estratégia de preços baixos, margem fixa e reduzida em todas as categorias, e alta rotatividade dos produtos. Para manter a proposta, a rede elimina serviços adicionais comuns em supermercados tradicionais, como açougue e padaria.

Leia Também:

Segundo Karina, apesar das comparações com o modelo atacarejo, como Assaí ou Tenda, o formato das lojas será diferente: “Nossas unidades terão uma área de vendas menor, voltada para eficiência e agilidade”.

Público-alvo diversificado

O Vantajoso mira principalmente as classes B, C e D, mas também aposta em atrair consumidores da classe A que buscam economia. “Nosso foco está em pessoas que querem produtos de qualidade a preços acessíveis, sem foco em marcas ou embalagens”, afirmou Karina Storozhenko.

Grupo internacional em expansão

Na Europa e na Ásia, o grupo Svetofor opera principalmente com a bandeira Mere, presente em países como Rússia, Alemanha, Polônia e Romênia. A entrada no Brasil faz parte da estratégia de diversificação em mercados emergentes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

economia supermercado svetofor

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A meta do grupo russo para 2025 é abrir nove lojas
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

A meta do grupo russo para 2025 é abrir nove lojas
Play

Vídeo: Caminhão de dupla sertaneja invade festa e fere 14 pessoas

A meta do grupo russo para 2025 é abrir nove lojas
Play

Vídeo: Homem arrasta mulher pelos cabelos e a espanca com socos

A meta do grupo russo para 2025 é abrir nove lojas
Play

Motorista reage a assalto, pega arma e atira em bandido; veja vídeo

x