POLÍCIA
Operação Ninfas combate tráfico ilegal de animais exóticos
A operação foi batizada de "Ninfas" em alusão ao tráfico de formas jovens de insetos
Por Redação
Foi deflagrou nesta quinta-feira, 28, pela Polícia Federal (PF) a Operação Ninfas, com o intuito de desarticular uma rede de tráfico internacional de animais silvestres e exóticos comercializados ilegalmente pela internet. A ação ocorreu no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão. Durante a operação, os policiais da Delegacia de Meio Ambiente (DMA) encontraram compartimentos com diversas espécies de animais silvestres e exóticos.
Entre os animais apreendidos, estavam ninfas originárias do Monte Sungay, nas Filipinas, além de insetos e ovos exóticos provenientes de países como Jamaica, Malásia, Indonésia, Cuba e Madagascar. O principal suspeito, de acordo com a investigação, utilizava perfis em redes sociais para divulgar e vender esses animais ilegalmente, realizando entregas para diversas regiões do Brasil.
Leia também:
>> Enfermeira troca carreira por OnlyFans: "Quero faturar mais"
>> PCC conseguiu senha do MP para acessar processos sigilosos, diz Gaeco
>> Adolescente é apreendido suspeito de matar menina de 10 anos
A operação foi batizada de "Ninfas" em alusão ao tráfico de formas jovens de insetos, que passam por uma metamorfose incompleta. A investigação foi conduzida pela Polícia Federal, por meio do Setor de Repressão aos Crimes contra a Flora, Fauna e Biopirataria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes