Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Pai ataca padre com facão após comentários sobre suas filhas

Apesar de ter sofrido cortes no braço e no abdômen, o sacerdote passa bem

Isabela Cardoso

Por Isabela Cardoso

11/12/2025 - 17:28 h
Facão usado pelo eletricista
Facão usado pelo eletricista -

Um incidente de violência grave abalou a cidade de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais, na noite da última quarta-feira, 10. Um eletricista de 29 anos foi preso em flagrante por lesão corporal após atacar um padre de 66 anos com um facão na Avenida Governador Valadares.

O motivo do ataque, segundo o agressor, foi um suposto comportamento inadequado do religioso em relação às suas filhas, de 11 e 14 anos.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O confronto e a versão do eletricista

A confusão teria começado no bairro Mamoeiro. O suspeito relatou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que, ao buscar sua esposa no local de trabalho, percebeu que as adolescentes estavam visivelmente incomodadas.

Após verificar gravações de segurança, o pai interpretou a atitude do padre como imprópria, alegando que o sacerdote havia chamado as meninas de "lindas".

Revoltado com a situação, o eletricista perseguiu o padre em seu carro, bloqueando a vítima na via pública. Armado com um facão, ele atacou o veículo, quebrando o vidro e atingindo o padre com a lateral da arma branca.

Padre nega assédio e alega "brincadeira"

O sacerdote, pároco da Paróquia São João Batista, confirmou ter estado na conveniência. No entanto, ele apresentou uma versão diferente às autoridades, negando qualquer intenção maliciosa.

Leia Também:

O padre admitiu ter dito que as meninas eram "lindas", mas alegou que o comentário era apenas uma brincadeira e um incentivo para que elas estivessem estudando, e não trabalhando.

Apesar de ter sofrido cortes no braço e no abdômen, o padre recebeu atendimento do SAMU, foi medicado e liberado, passando bem. O facão utilizado no crime foi apreendido.

Outra denúncia de comportamento inadequado

O caso ganha uma camada de complexidade com a revelação de um histórico anterior envolvendo o religioso. Foi noticiado que o padre, que atua na região desde 1993, já é alvo de uma investigação por infrações contra a dignidade sexual e família.

Segundo material obtido, uma fiel o acusa de ter tido um comportamento inadequado durante a sala de confissão, alegando que ele teria passado a mão em seu corpo e lhe dado um beijo no rosto. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue sob apuração pela Polícia Civil.

O eletricista foi detido e levado à delegacia da PCMG junto com seu veículo. As autoridades continuam a investigar o ataque e a denúncia anterior contra o padre, buscando esclarecer as circunstâncias de ambos os incidentes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

minais gerais padre

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Facão usado pelo eletricista
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Facão usado pelo eletricista
Play

“Pegada suicida”: entenda o erro que causou a morte de homem atingido por supino

Facão usado pelo eletricista
Play

Luto verde? Marina Silva reage após derrubada polêmica do PL da Devastação

Facão usado pelo eletricista
Play

Vídeo: presidente Lula emociona-se com discurso de jovem moçambicana

x