Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

TRATAMENTO CONTRA DROGAS

Pais poderão internar filhos menores usuários de drogas

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados

Franciely Gomes
Por
A internação tamvém oferece outros recursos
A internação tamvém oferece outros recursos - Foto: Ilustratativa | Magnific

Menores de idade usuários de droga poderão ser internados em clínicas de reabilitação pelo pais. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei nesta quinta-feira, 28, que estabelece regras para a internação de adolescentes em situação de risco no Brasil.

A proposta inicial foi apresentada pelo deputado baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) e alterada pelo o deputado Dr. Fernando Máximo (PL-RO), que teve sua versão aprovada. O texto atual é uma versão repaginada do projeto inicial e altera a Lei Antidrogas, prevendo a internação assistida.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

URGENTE!

Trump classifica facções brasileiras como grupos terroristas
Trump classifica facções brasileiras como grupos terroristas imagem

CELERIDADE

Fim da escala 6x1: Otto garante tramitação rápida na CCJ do Senado
Fim da escala 6x1: Otto garante tramitação rápida na CCJ do Senado imagem

POLÍCIA

PM é investigado por abastecer integrantes do CV com drogas roubadas do PCC
PM é investigado por abastecer integrantes do CV com drogas roubadas do PCC imagem

Além da internação, estes jovens receberão um acolhimento voluntário em instituições credenciadas, com equipe multiprofissional, estrutura com aspecto residencial e espaços para estudo e cursos.

A internação e a alta deverão ser comunicadas com 72 horas de antecedência ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público. O jovem que optar pelo tratamento também não estará impedido de frequentar a escola, somente em casos que apontam que sua permanência no espaço está ameaçada por organizações criminosas ou grupos de tráfico de drogas.

Apesar da aprovação inicial, o PL seguirá para uma análise e votação no Senado. Caso seja aprovado novamente, ele poderá ser sancionado pelo Presidente da República.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

brasil drogas Usuário de drogas

Relacionadas

Mais lidas