Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
24/03/2024 às 17:07 - há XX semanas | Autor: Da Redação

BRASIL

Personalidades reagem à prisão dos suspeitos na morte de Marielle

Irmãos Chiquinho e Domingos Brazão são acusados de serem os mandantes do assassinato

Imagem ilustrativa da imagem Personalidades reagem à prisão dos suspeitos na morte de Marielle
-

Personalidades do mundo político e celebridades reagiram à operação da Polícia Federal deste domingo, 24, que resultou na prisão dos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Além deles, o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, também foi detido por suspeitas de protegê-los durante o andamento das investigações.

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram detidos neste domingo, sendo apontados como os mandantes do atentado que vitimou Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em março de 2018.

A atriz Dira Paes pontuou que esta é uma resposta que vem após mais de 2 mil dias de questionamentos.

"Há seis anos o Brasil esperava pela resposta de quem mandou matar Marielle e Anderson. Hoje temos a esperança que a justiça seja feita e que isso seja um basta à impunidade. Direciono todo meu carinho nesse momento à família e amigos de Marielle e Anderson, que sofreram e sofrem essa perda tão cruel há 2.202 dias".

Felipe Neto pontua que, quanto mais se aprofunda no assassinato de Marielle e Anderson, mais se descobre que o estado do Rio de Janeiro se tornou um poder paralelo.

"O aparelhamento do Estado é completo. Envolve milícias, tráfico, governo, secretarias, empresários e culmina numa manipulação do povo q impede q um governador não-corrupto seja eleito, principalmente nas cidades controladas pelo crime organizado (que são muitas). Todos os governadores eleitos, desde 1998, foram presos, exceto Benedita da Silva (que era vice) e o vice do Pezão q ficou no poder 1 mês. Cláudio Castro está no “tic tac”. Mas essas prisões em nada serviram para mudar os rumos do RJ. Marielle foi um dos grandes pilares da resistência que derrubou o bolsonarismo do planalto. E hoje ela é a esperança do Rio de Janeiro para que esse Estado expurgue a máfia extremamente poderosa que o controla. Que essa investigação da podridão nos poderes fluminenses desperte o Brasil para realmente ir a fundo no que acontece nesse Estado. Marielle, presente!".

A deputada Sâmia Bonfim demonstrou decepção com o ocorrido, principalmente por um dos presos ser conselheiro do TCE e o chefe da polícia.

"Um deputado federal, um conselheiro do TCE, e o chefe da polícia, todos envolvidos num assassinato político. Isso diz muito sobre a situação do Rio de Janeiro, do Brasil, e o tamanho do desafio urgente de enfrentarmos as milícias em todas as suas esferas. Justiça por Marielle!".

A atriz Camila Pitanga afirmou que a notícia deixou o coração um pouco mais leve.

"Coração fica um pouco mais leve por saber que as autoridades, enfim, nos dão respostas para esse crime bárbaro. Justiça por Marielle e Anderson".

O ator José de Abreu também celebrou a notícia: "Finalmente presos os mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson". Ele lembrou ainda que Rivaldo Barbosa "se fazia de amigo de Marielle e disse à mãe que descobrir os assassinos era questão de honra". "Canalha!", protestou.

Túlio Gadêlha, deputado federal e namorado da apresentadora Fátima Bernardes, comemorou a prisão dos mandantes em seu perfil no Instagram. "O Plantão da Globo que aguardamos por seis anos. Finalmente, Justiça! #MariellePresente", escreveu o político.

O escritor e jornalista Xico Sá também comentou a prisão no X/ Twitter: "Braga Netto promoveu o delegado preso hoje pela PF."

Assuntos relacionados

Anderson Gomes assassinato crime organizado impunidade investigação mandantes marielle franco milícias polícia federal prisão Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Anderson Gomes assassinato crime organizado impunidade investigação mandantes marielle franco milícias polícia federal prisão Rio de Janeiro

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Anderson Gomes assassinato crime organizado impunidade investigação mandantes marielle franco milícias polícia federal prisão Rio de Janeiro

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: advogado dá voz de prisão para juíza durante audiência

Play

Vídeo: Homem tenta fugir e fica preso entre grades de cela

Play

Chocante: homem atropela amigo duas vezes e foge! Veja o vídeo

Play

Cervo solto causa confusão em cidade gaúcha e derruba pedestre; VÍDEO

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA