PF prende brasileiro suspeito de tramar atos de terrorismo com radicais islâmicos | A TARDE
Atarde > Brasil

PF prende brasileiro suspeito de tramar atos de terrorismo com radicais islâmicos

Publicado quinta-feira, 02 de setembro de 2021 às 19:46 h | Atualizado em 02/09/2021, 19:50 | Autor: Da Redação
Homem já possui histórico de registros criminais | Foto: Divulgação/ PF
Homem já possui histórico de registros criminais | Foto: Divulgação/ PF -

Um brasileiro suspeito de envolvimento com radicais islâmicos no exterior, que tramava atos de terrorismo, foi preso nesta quinta-feira, 02, pela Polícia Federal.

Segundo o órgão, investigações descobriram o recrutamento e radicalização de um jovem pela internet. Ele teria passado a assumir visão religiosa extremista e violenta, além de manifestar interesse em viajar para países como Iraque.

O homem possui histórico de registros criminais, incluindo posse de entorpecente, ação penal pela prática do crime de homicídio qualificado e condenação por posse irregular de arma de fogo e outra por tentativa de roubo.

"O investigado circulou vídeos em grupos na internet em que, encapuzado, exibia armas, munição, rádio comunicador, cédulas de dólares americanos, dentre outros itens, proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida", disse a PF, em nota.

A investigação constatou ainda que o preso possui treinamento para o manuseio e emprego de armas, além de motivação (radicalismo religioso) e meios (armas e munições), podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão, a PF apreendeu uma espingarda calibre 32 e simulacros de arma.

Publicações relacionadas