BRASIL
PGR pede dados sobre saúde de Roberto Jefferson para rever prisão
Ele está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde maio
Por Da Redação
A Procuradoria Geral da República (PGR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo dados do estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde maio.
Com os documentos, a PGR pretende reavaliar a prisão de Jefferson, decretada em outubro de 2022. Roberto Jefferson foi internado para tratar problemas de saúde física e mental.
O pedido da avaliação do quadro de Jefferson foi enviado pela vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo, que pediu pediu ao Supremo que avalie a possibilidade de realização de exames e acompanhamento pela Junta Médica Oficial.
Diante do resultado dos exames, ela pede que a Secretaria de Administração Penitenciára (Seap/RJ) se pronuncie sobre capacidade no hospital prisional para a continuidade ao tratamento.
Roberto Jefferson está preso por publicar vídeos atacando a ministra do STF Cármen Lúcia e por disparar contra agentes da Polícia Federal, que estiveram em sua residência para cumprir a ordem de prisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes