PGR pede dados sobre saúde de Roberto Jefferson para rever prisão | A TARDE
Atarde > Brasil

PGR pede dados sobre saúde de Roberto Jefferson para rever prisão

Ele está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde maio

Publicado terça-feira, 11 de julho de 2023 às 21:01 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem PGR pede dados sobre saúde de Roberto Jefferson para rever prisão
-

A Procuradoria Geral da República (PGR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo dados do estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde maio.

Com os documentos, a PGR pretende reavaliar a prisão de Jefferson, decretada em outubro de 2022. Roberto Jefferson foi internado para tratar problemas de saúde física e mental.

O pedido da avaliação do quadro de Jefferson foi enviado pela vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo, que pediu pediu ao Supremo que avalie a possibilidade de realização de exames e acompanhamento pela Junta Médica Oficial. 

Diante do resultado dos exames, ela pede que a Secretaria de Administração Penitenciára (Seap/RJ) se pronuncie sobre capacidade no hospital prisional para a continuidade ao tratamento.

Roberto Jefferson está preso por publicar vídeos atacando a ministra do STF Cármen Lúcia e por disparar contra agentes da Polícia Federal, que estiveram em sua residência para cumprir a ordem de prisão.

Publicações relacionadas