Polícia abre inquérito para investigar morte em viatura da PRF | A TARDE
Atarde > Brasil

Polícia abre inquérito para investigar morte em viatura da PRF

Policiais prenderam homem em porta-malas e soltaram um gás

Publicado quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 13:54 h | Atualizado em 26/05/2022, 14:13 | Autor: Da Redação
Em nota, a PRF anunciou a instauração de procedimento para apurar a conduta dos agentes
Em nota, a PRF anunciou a instauração de procedimento para apurar a conduta dos agentes -

A Polícia Federal instaurou, nesta quinta-feira, 26, um inquérito para investigar a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38, homem morto após abordagem violenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Umbaúba (SE). Policiais o prenderam dentro de uma espécie de “câmara de gás” montada no porta-malas de uma viatura.

“Diligências acerca do caso já foram iniciadas, e a PF trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível”, frisou a corporação.

A Polícia Civil de Sergipe colheu depoimentos de familiares e testemunhas, mas não falou com os polciais que participaram da abordagem. “Também foi providenciado pela Polícia Civil um relatório do local da ocorrência. Todas as informações colhidas foram remetidas para a Polícia Federal na manhã desta quinta-feira”, ressaltou a PCSE.

Em nota, a PRF anunciou a instauração de procedimento para apurar a conduta dos agentes envolvidos.

A ação policial que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos foi registrada em vídeo que circula nas redes sociais desde a quarta-feira, 25. Ele foi colocado dentro da viatura da PRF ena sequência, os policiais dispararam uma grande quantidade de gás por causa da agitação do homem

De acordo com o sobrinho da vítima, Wallyson de Jesus, o tio tinha um transtorno mental. "Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse", relatou.

Após ser rendido, Genivaldo foi colocado no porta-malas da viatura e, enquanto um dos policiais segurava a tampa do porta-malas, o outro joga uma grande quantidade de gás dentro do local fechado. Quando o compartimento é aberto de novo, o homem já não se mexia mais.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS