POLÍCIA
Polícia Civil prende cofundador do PCC em operação no litoral de SP
Além de morcegão, mais dois comparsas foram detidos na ação
Por Redação
Foi preso na última quinta-feira, 26, pela Polícia Civil de São Paulo, Rogério Faria da Silva, conhecido como "Morcegão", suspeito de ser um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão ocorreu em Santos, no litoral paulista, quando ele e outros dois comparsas desembarcavam de um navio de cruzeiro no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.
Morcegão estava retornando de uma viagem iniciada em 22 de dezembro, segundo informações de O GLOBO. Ele é investigado por atuar no tráfico de drogas na região de Limeira, no interior do estado, onde cumpria a função de "torre", ou seja, um gerente local da facção criminosa.
Além de Morcegão, a polícia prendeu outros dois homens. Um deles seria responsável pela distribuição de drogas em Limeira, subordinado ao líder do PCC, enquanto o outro é um químico suspeito de colaborar com o tráfico.
Leia também:
>> Exame aponta presença de arsênio em vítimas de confraternização no RS
>> Suspeito de balear garçom durante discusão em bar na Pituba é preso
>> Homem é preso por abusar de criança de 9 anos em ônibus na Bahia
Durante a operação, que contou com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Santos, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Limeira, em locais vinculados aos acusados. Nas diligências, foram encontrados R$ 240 mil em dinheiro, duas caminhonetes, 400 tijolos de cocaína e diversos celulares.
A ação foi coordenada pela Divisão de Investigações Gerais, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e o Grupo de Operações Especiais de Limeira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes