GOLPE
Quadrilha passa a perna em 23 juízes que alugavam imóveis de luxo
As principais vítimas dos golpes eram juízes recém-empossados no Tribunal Regional do Trabalho
Por Da Redação
Na manhã desta quinta-feira, 5, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes relacionadas ao aluguel de imóveis de luxo em Brasília. As principais vítimas dos golpes eram juízes recém-empossados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A investigação conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) revelou que 23 magistrados foram vítimas de um esquema de fraude imobiliária, no qual os golpistas ofereciam negócios vantajosos, mas inexistentes.
A Operação Delusio, cujo nome faz referência à ilusão e ao engano criados pelos criminosos, teve início em agosto, após vários juízes registrarem ocorrências relacionadas aos golpes.
Leia também:
>> Homem é linchado por moradores após assediar duas mulheres
>> Briga pela herança! Suposto 4º filho de Gugu avança em disputa
>> Homem tem pênis amputado após consumo excessivo de álcool
Os magistrados foram enganados ao tentar alugar imóveis em Brasília para o Curso de Formação Inicial da Magistratura do Trabalho. Até o momento, foram identificadas 23 vítimas, com um prejuízo estimado em R$ 135 mil. Os principais alvos da operação são dois homens, de 26 e 25 anos.
Falsa Legitimidade
Os golpistas se apresentavam como corretores de imóveis e usavam um CNPJ válido para criar uma falsa impressão de legitimidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes