Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Revista divulga mais denúncias de assédio contra Marcius Melhem

Detalhes vieram à tona após humorista recorrer contra a publicação na Justiça

Por Da Redação

15/02/2022 - 18:34 h
Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares
Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares -

A revista Piauí divulgou mais detalhes das denúncias de assédio contra o humorista Marcius Melhem. Os casos, que ganharam repercussão depois do relato da humorista Dani Calabresa, vieram à tona na segunda-feira, 14, após o ator ter recorrido na Justiça e impedido temporariamente a publicação, que foi autorizada por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a matéria, no dia 27 de novembro de 2014, Marcius pediu para tomar banho no flat de uma das atrizes que faziam parte das gravações do humorístico ‘Tá no Ar: a TV na TV', do qual ele era um dos diretores. A mulher conta que apesar do constrangimento, entendeu que não teria como negar o favor para seu chefe.

Ainda segundo a reportagem, o ex-global saiu do banheiro com uma toalha na cintura e o pênis ereto. Ele imprensou a atriz contra a parede e tentou beijá-la, mas diante da resistência dela, acabou desistindo da investida e voltado à suíte onde estava o elenco do programa.

A Piauí também teve acesso às mensagens de WhatsApp anexadas ao inquérito. Na conversa, o humorista chega a perguntar à atriz se o "constrangimento" já teria passado, e ela responde que não. Depois, Melhem sugere que a artista o convide a entrar no flat mais uma vez. A mulher não respondeu.

Outra denúncia divulgada é de uma mulher que afirma que o ator e diretor pediu para que ela lhe fizesse sexo oral como forma de agradecimento por ter sido contratada por ele. Segundo a investigação, Melhem recebia atrizes em um flat alugado pela Globo para funcionar como redação do departamento de humor, com as calças abaixadas ou sem calças. Uma das vítimas disse ainda que ele a chamava de “piranha”.

Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares. Segundo elas, Melhem propunha sexo para colegas, pegava a mão das mulheres e a colocava em seu pênis, e as assediava com comentários do tipo: “Você faz parte das minhas fantasias sexuais” ou “Como você está gostosa com essa roupa”.

O que diz Melhem

Segundo a revista Piauí, Marcius Melhem afirmou que, entre as oito vítimas que o denunciaram, com uma ele teve "relacionamento por mais de um ano" e "relacionamento por uma noite" com três. Em outros dois casos, o humorista disse que as acusações seriam motivadas por vingança, com o objetivo de destruir sua reputação. Já as mensagens de conotação sexual seriam "brincadeiras".

Sobre a denúncia do flat, ele negou que tenha saído do banheiro envolto em uma toalha e tentado agarrar a atriz à força. Com relação ao relato da humorista Dani Calabresa, primeira a formalizar as acusações, Marcius disse que "não houve nada à força, foi tudo consensual de ambas as partes".

A defesa de Melhem alegou que, após a investigação do Departamento de Compliance da Globo, ele teria deixado a emissora em "comum acordo". No seu depoimento, o ex-global disse que o contrato não teria sido renovado devido à crise. No entanto, em março de 2020, a emissora divulgou um comunicado à imprensa em que dizia que "por motivos pessoais Melhem deixou a liderança dos projetos de humor".

De acordo com a Piauí, uma troca de emails entre advogados e profissionais do departamento da Rede Globo mostrou que o humorista deixou a emissora porque o departamento encontrou "alegações de práticas abusivas" graves. Em julho do ano passado, a juíza Tula Corrêa de Mello, da 20ª Vara Criminal do Rio, atendeu aos pedidos para proibir Melhem de visitar os Estúdios Globo e o núcleo de redação dos humorísticos e de fazer contato com as mulheres que o denunciaram. No entanto, Melhem desobedeceu às medidas cautelares e ligou para Dani Calabresa. Cerca de dez testemunhas depuseram contra ele.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares
Play

Influenciadora é presa após agredir mãe em via pública; Confira

Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares
Play

Vídeo: delegado da Civil é preso após chamar PM de "vagabundo"

Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares
Play

Irritada, Janja responde mulher que chama festival de 'Janjapalooza'

Ao todo, oito mulheres relataram ao Ministério Público fatos ocorridos entre 2010 e 2019 em diferentes lugares
Play

Confira momento em que homem lança artefatos em frente ao STF

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA