Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

JUSTIÇA

STF intima Bolsonaro e Janones a se manifestarem em queixa-crime

Na petição, o supremo intima que ambos se pronunciem sobre interesse em realizar audiência de conciliação

Da Redação
Por Da Redação
A ministra Cármem Lúcia intimou Bolsonaro e Janones a se manifestarem em queixa-crime
A ministra Cármem Lúcia intimou Bolsonaro e Janones a se manifestarem em queixa-crime - Foto: Divulgação

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a intimação de Jair Messias Bolsonaro e o deputado federal André Janones (Avante-MG) a se manifestarem em até 20 dias sobre a queixa-crime, em que Janones é acusado de calúnia e injúria contra o ex-presidente da República.

Na petição, o STF intima que ambos se pronunciem sobre interesse em realizar audiência de conciliação em relação à queixa-crime. Bolsonaro sustenta que, entre março e abril de 2023, Janones publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) mensagens ofensivas à sua honra, chamando-o de “ladrãozinho de joias” e “bandido fujão”, além de insinuar que o ex-presidente seria responsável pelo homicídio de milhares de pessoas na pandemia.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em manifestação no processo, Janones afirmou que suas afirmações são genéricas e abstratas, sem a individualização da vítima, e protegidas pela imunidade parlamentar.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

audiência Bolsonaro conciliação Janones queixa crime STF

Relacionadas

Mais lidas