Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FAKE NEWS

STF mantém bloqueio de contas do PCO nas redes sociais

Recursos apresentados pelas plataformas não apresentaram elementos capazes de reverter a situação

Por Da Redação

15/11/2022 - 18:15 h
Sessão plenária do STF
Sessão plenária do STF -

O colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio das redes sociais Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, TikTok e Telegram do Partido da Causa Operária (PCO). A decisão foi tomada na sessão virtual do dia 11 de novembro.

O bloqueio das redes sociais do PCO havia sido determinado em junho deste ano, em razão de postagens em que o partido pedia a dissolução do Supremo e atribuía a seus ministros a prática de atos ilícitos.

O ministro Alexandre de Moraes entendeu que não foram apresentados elementos minimamente suficientes para reverter a determinação. Ele lembrou que o bloqueio levou em consideração a gravidade das publicações divulgadas, que atingem a honorabilidade e a segurança do STF e de seus ministros e, também, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão mantida pelo colegiado aponta indícios relevantes da utilização de dinheiro público pelo presidente do PCO para fins ilícitos, com a disseminação em massa de ataques reiterados às instituições democráticas e ao próprio Estado Democrático de Direito, em desrespeito aos parâmetros constitucionais que protegem a liberdade de expressão.

O voto do relator foi acompanhado pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin e pelas ministras Cármen Lúcia e pela presidente Rosa Weber.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes bloqueio Partido da Causa Operária Rede social STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sessão plenária do STF
Play

Jovem em bicicleta motorizada dá baile em agentes de trânsito durante perseguição

Sessão plenária do STF
Play

Delegado faz revelação chocante sobre vítimas de queda de balão

Sessão plenária do STF
Play

VÍDEO: Balão cai após pegar fogo e deixa mortos e feridos

Sessão plenária do STF
Play

Vídeo: ataque de pitbull faz crianças subirem em teto de carro

x