BRASIL
STF suspende porte de Carla Zambelli e dá 48h para entrega de arma
Decisão é do ministro Gilmar Mendes e atende a um pedido da Procuradoria Geral da República
Por Da Redação
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira, 20, a suspensão do porte de arma da deputada federal Carla Zambelli (PL). Ele estipulou ainda 48 horas para a parlamentar entregar a pistola voluntariamente.
A decisão é tomada após pedido da Procuradoria Geral da República. Lindôra Araújo, vice-PGR, afirmou que a apreensão e a suspensão do porte são medidas para “coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”.
Caso a parlamentar não entregue a pistola voluntariamente, haverá busca e apreensão da arma e das munições.
"Decorrido o prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sem a entrega voluntária da arma de fogo e das munições, a contar da publicação da presente decisão, dada a ciência inequívoca da informação por parte da investigada, expeça-se mandado de busca e apreensão (...) da pistola, marca Taurus, (...) e das respectivas munições", diz trecho da decisão do ministro.
Ele pontuou ainda que há indícios de um uso da arma "para além dos limites da autorização de legítima defesa.
Em outubro, Zambelli foi flagrada com uma pistola na mão no meio da rua, na Avenida Paulista, em São Paulo, partindo para cima de pessoas que estavam no local e correram a um estabelecimento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes